Na Escola AeD acreditamos que o fim da educação é a felicidade. Para perseguir esse objetivo cada criança deve receber uma atenção personalizada: que atenda a totalidade da pessoa. Proporcionamos as condições propícias para que ela descubra que sua felicidade está em aperfeiçoar-se realizando bem suas tarefas.

É impossível obrigar o aprendizado. Neste sentido, o papel do educador é estimular e convidar. Por isso na Escola AeD o ambiente é carregado de afeto. Assim são criadas as condições necessárias para o aprendizado e é possível descobrir o prazer de aprender para então cultivar o amor pelo saber: um verdadeiro encontro com a verdade.

Cultivamos um ambiente com grande variedade de estímulos novos em um clima tranquilo, emocionalmente estável, onde a criança tenha tempo para assimilar as informações. Desenvolvemos a sensibilidade da imaginação e da memória.

Na Escola AeD a música e as artes permeiam todo trabalho educativo porque geram beleza e motivação para o aprender. As crianças têm roda de leitura, poemas, apreciação musical, retórica, narrativas, cineclube e debate.

No ensino da linguagem, a literatura tem um papel central, pois quanto mais aprendem a literatura, mais refinada fica sua forma de pensar.

Como almejamos a felicidade dos nossos alunos, e isto está além do conhecimento, é necessária uma verdadeira sintonia de valores e objetivos com as famílias. Através do nosso programa de tutorias e preceptorias vamos ajudando as crianças e os pais a progredirem na aquisição das qualidades que permitem a conquista da felicidade:

Fortalecimento da vontade: capacidade de querer e buscar o bem.

Conhecimento próprio: projetos de melhora pessoal e planos de ação.

Fale conosco

Escreva aqui sua mensagem que responderemos o mais breve possível. Obrigado!

Digite aqui sua busca