Educação e Estimulação Infantil

A Estimulação da Inteligência faz toda a diferença no desenvolvimento das crianças.
A Estimulação Infantil otimiza todo o crescimento nas várias dimensões das crianças, pois aplica conhecimentos da neurociência nas estratégias de ensino, na fase mais importante de sua vida: 1 a 6 anos.

As experiências vividas nessa Idade de Ouro formam a estrutura do que a criança será: sua inteligência cognitiva, emocional e afetiva.

O sistema AeD de estimulação infantil foi trazido dos EUA e os resultados comprovados são crianças mais inteligentes, talentosas e felizes

Em um ambiente harmonioso, alegre e seguro, as crianças crescem em contato com a natureza e rodeadas de amigos, num clima de afeto, que favorece a naturalidade e a espontaneidade. Este ambiente, aliado às oportunidades únicas de estimulação física e intelectual, leva as crianças a crescerem mais felizes.

Metodologia de Ensino – Excelência em Educação

Após anos de pesquisas e estudos, a Escola AeD trouxe dos EUA o “Early Intervention Education”. Uma metodologia de estimulação infantil que visa ajudar bebês e crianças a desenvolverem todas as competências básicas para os futuros aprendizados.

Estímulo Infantil: Por que isso é tão importante?

Nos últimos 30 anos, multiplicaram-se os estudos sobre o desenvolvimento do bebê e mostraram que suas possibilidades são maiores do que imaginávamos.

• Até os 3 anos de idade o cérebro cresce 60%;
  • O cérebro cresce pelos estímulos que recebe. Quanto mais estímulos, maior será a capacidade intelectual do bebê;
  • Se a Idade de Ouro para o desenvolvimento intelectual (0 a 3 anos) não for devidamente aproveitada, a criança nunca mais poderá adquirir certas habilidades.

Como o cérebro da criança se desenvolve muito rapidamente, a estimulação infantil tem adquirido um papel cada vez mais importante na educação. Portanto, quando falamos de dar estímulos ao bebê, referimo-nos a exercícios que incentivem os 5 sentidos e a parte motora.

Metodologia de Estimulação Infantil no Sistema AeD

Os professores da AeD oferecem estímulos variados e divertidos às crianças diariamente, como é o caso dos bits de inteligência, que produzem um inusitado prazer pelas mais diversas áreas do conhecimento: artes, leitura, música, inglês, matemática, ciências, dentre outras.

Nesta idade, o cérebro entende como importante tudo o que é apresentado à criança.

E a AeD apresenta estímulos realmente importantes às crianças:

Estímulos motores: A inteligência motora é a que mais desenvolve as demais inteligências. Por isso, as crianças realizam diariamente atividades motoras, como o engatinhar, que ajudam na formação da inteligência visual, que culmina na habilidade de ler com entendimento.

Estímulos de linguagem: Os alunos aprendem novas palavras todos os dias através dos bits.  Uma vez que 60% das informações chegam ao cérebro através da visão, não basta apenas pronunciar as palavras, mas mostrá-las. O objetivo é aumentar o leque de vocabulário, facilitar a compreensão da estrutura da língua e despertar o gosto pela leitura.

Estímulos matemáticos: através de bits de formas geométricas e de quantidades, elas desenvolvem uma base e grande facilidade para todo futuro aprendizado da matemática.

Estímulos em ciências: através de bits de imagens ou figuras, elas conhecem diferentes tipos de animais e plantas, aprendem a diferenciá-los e classificá-los de acordo com as características de seu grupo e muito mais.

Princípios

Conheça os princípios que norteiam a metodologia de estimulação infantil do sistema AeD:

• As crianças fazem perguntas brilhantes.
  • Os bebês utilizam-se dos mesmos métodos exatos que os cientistas para resolver problemas.
  • Os bebês são cientistas.
  • Os bebês são super curiosos.
  • Os bebês adoram aprender.
  • O cérebro cresce pelo uso.
  • O que não se usa se perde.
  • Existem períodos ótimos para o desenvolvimento do cérebro, todos entre 0 e 6 anos de idade.
  • Os bebês nascem acreditando que aprender é uma regra de sobrevivência.

Benefícios da estimulação infantil

Veja os benefícios que o sistema de estimulação infantil proporciona para as crianças:

• Desenvolvem um alto grau de criatividade e imaginação
  • Fazem perguntas brilhantes
  • Começam a falar cedo
  • Desenvolvem capacidade para resolução de problemas
  • Desenvolvem gosto e facilidade na leitura
  • Adquirem uma ampla gama de interesses e hobbies
  • Adquirem excelência física
  • Tornam-se sensíveis às necessidades e sentimentos dos outros
  • Tornam-se independentes e autoconfiantes
  • Tornam-se mais equilibradas e felizes

Pesquisa AeD:

Resultados acadêmicos dos ex-alunos da AeD nas escolas atuais.

O Sistema AeD oferece diversos benefícios no desenvolvimento de habilidades das crianças.

Habilidade Desenvolvida % de crianças que desenvolveram a habilidade

Não sabe 13%

Pesquisa Internacional:

Kids Who start ahead stay ahead” de Dr. Neil Harvey

Avaliação de crianças expostas à estimulação infantil

HÁ MAIS DE 20 ANOS

EDUCANDO PARA A