1. Educação familiar

A responsabilidade da educação dos filhos cabe, fundamentalmente aos pais, sendo o papel da Escola o de colaborar na educação e promoção de uma participação ativa dos pais na AeD, contribuindo para que a educação seja integral e da mais alta qualidade.

2. Ação educativa comum

A Escola mantém uma estreita e permanente relação com os pais dos alunos, especialmente através da tutoria, exercida pelos professores.

A função do tutor é de acompanhar individualmente o desenvolvimento de cada aluno em todos os sentidos e coordenar uma ação educativa em comum com os pais, através de entrevistas periódicas.
Além da tutoria, os pais são ajudados em sua tarefa educativa, através de palestras e cursos de orientação familiar.

3. Educação personalizada

A educação é personalizada, sendo cada pessoa tratada como única e irrepetível, objetivando alcançar o máximo desenvolvimento possível de suas capacidades e aptidões.

Cada aluno é respeitado e atendido em suas necessidades pessoais.

É aceito como ser livre, ou seja, que tem a faculdade da razão (racionalidade) e da vontade (virtudes).

4. Educação integral (desenvolvimento da racionalidade e das virtudes)

Educar é preparar as pessoas para serem felizes, descobrindo cada vez mais o valor ou sentido das realidades e das pessoas.

Para isto, o processo educativo visa dar uma formação integral ao aluno, que favoreça seu pleno desenvolvimento da personalidade e de todos os seus aspectos, com uma visão transcendente da pessoa e da vida.

Os alunos devem adquirir criatividade, sentido crítico e iniciativa, sabendo avaliar a priori as conseqüências de suas ações sobre si mesmos e sobre a pessoa com a qual estiverem interagindo.

Devem saber avaliar os resultados a nível econômico ou de eficácia, a nível social ou de eficiência e a nível transcendente ou ético.

Atitudes de alunos, como o esforço de um trabalho pessoal bem feito, iniciativa e liderança, a capacidade de estudo e trabalho em grupo, encargos de serviço mútuo, valores da convivência, cooperação e amizade, pontualidade, cuidado no manejo das coisas, respeito à natureza e ao meio-ambiente e outros serão intencionalmente objetivados e valorizados no processo educativo, dentro de um clima de respeito, afeto, liberdade e responsabilidade.

Fale conosco

Escreva aqui sua mensagem que responderemos o mais breve possível. Obrigado!

Digite aqui sua busca