Ensino Fundamental I e II

Ajudar a educar para a felicidade

1º Desenvolvimento da verdadeira inteligência

1. Ampla base de conhecimentos e cultura;
  2. Capacidade de discerdimento para tomar decisãos acertadas;
  3. Capacidade de intuir fatos não dados, perceber entrelinhas;
  4. Inglês Intensivo: com conclusão nos certificados da Cambridge.

2º Desenvolvimento do caráter

1. Trabalho bem feito;
  2. Ordem e pontualidade, organizar o tempo de forma equilibrada, usar adequadamente os recursos;
  3. Ser generoso e altruísta buscando o bem dos demais;
  4. Assumir tarefas e perseverar, não ser imediatista;
  5. Ser honesto e sincero, saber tirar as máscaras sociais e ser coerente.

3º Desenvolvimento da inteligência afetivo-emocional

1. Desenvolver o equilíbrio afetivo e emocional.
  2. Ser líder de si mesmo e não ser controlado pelo ambiente e pelas circunstâncias.
  3. Saber filtrar sentimentos estressantes, que asfixiam a inteligência, e desenvolver uma memória de sentimentos positivos.
  4. Educação Personalizada: com acompanhamento e tutoria de cada criança.

Metodologia

Na Escola AeD acreditamos que o fim da educação é a felicidade. Para perseguir esse objetivo cada criança deve receber uma atenção personalizada: que atenda a totalidade da pessoa. Proporcionamos as condições propícias para que ela descubra que sua felicidade está em aperfeiçoar-se realizando bem suas tarefas.

É impossível obrigar o aprendizado. Neste sentido, o papel do educador é estimular e convidar. Por isso na Escola AeD o ambiente é carregado de afeto. Assim são criadas as condições necessárias para o aprendizado e é possível descobrir o prazer de aprender para então cultivar o amor pelo saber: um verdadeiro encontro com a verdade.

Cultivamos um ambiente com grande variedade de estímulos novos em um clima tranquilo, emocionalmente estável, para que a criança tenha tempo de assimilar as informações. Desenvolvemos a sensibilidade da imaginação e da memória.

Na Escola AeD a música e as artes permeiam todo trabalho educativo porque geram beleza e motivação para o aprender. As crianças têm roda de leitura, poemas, apreciação musical, retórica, narrativas, cineclube e debate.

No ensino da linguagem, a literatura tem um papel central, pois quanto mais aprendem a literatura, mais refinada fica sua forma de pensar.

Como almejamos a felicidade dos nossos alunos, e isto está além do conhecimento, é necessária uma verdadeira sintonia de valores e objetivos com as famílias. Através do nosso programa de tutorias e preceptorias, vamos ajudando as crianças e os pais a progredirem na aquisição das qualidades que permitem a conquista da felicidade:

– Fortalecimento da vontade: capacidade de querer e buscar o bem.

– Conhecimento próprio: projetos de melhora pessoal e planos de ação.

HÁ MAIS DE 20 ANOS

EDUCANDO PARA A