Verdadeira Inteligência

O grande diferencial da Escola AeD é o desenvolvimento da Verdadeira Inteligência.

Verdadeira, porque é muito mais do que o mero desenvolvimento de suas ferramentas como a lógica, a memória, o raciocínio matemático e outras habilidades acadêmicas.

A inteligência é o poder de conhecer a verdade, o real, e a partir de aí conseguir tomar decisões acertadas que levem à felicidade.

Para isso, além de desenvolver as habilidades acadêmicas, a Escola AeD ajuda os alunos a desenvolverem um discernimento cada vez melhor da verdade ou falsidade das coisas e da sua bondade ou maldade.

Este senso de julgamento e hierarquia de valores vai desenvolvendo seu núcleo vivo da inteligência que permite que as crianças consigam cada vez melhor, apreender num relance o sentido real das pessoas e dos seus ambientes.
Pelo contrário, quando as escolas só focam no treinamento das habilidades instrumentais, a consciência individual das crianças pode ser amortecida e o pensamento racional gradativamente arruinado.

Por isso na Escola AeD, buscamos dar oportunidades às crianças e modelos de conduta para que desenvolvam sua consciência de maneira correta e consequentemente sua identidade pessoal.

A formação de uma identidade pessoal saudável e positiva é o substrato para que na juventude, elas possam resistir melhor a pressões de grupos que queiram impor comportamentos negativos a seus membros.
Jovens com autoestima e com uma personalidade equilibrada não são tão vulneráveis a ideologias ou prazeres destrutivos na adolescência.

A formação da identidade pressupõe a formação de uma imaginação positiva.
Daí a necessidade de os conteúdos e materiais escolares como livros, histórias, poesias, músicas, artes e outros serem de alta qualidade estética e ética.

A Escola AeD busca trabalhar com uma imersão linguística e humanística que motiva e eleva a alma rumo à verdadeira inteligência.